Portugal libera a entrada de turistas vindos do Brasil

Excelente notícia! Portugal liberou a partir de hoje, 1º de setembro, as viagens de turismo (não essenciais) para passageiros vindos do Brasil. A medida, publicada no Despacho n.º 8652-C/2021 do Diário da República Eletrônico, é válida até até 16 de setembro. Com a decisão, não há a exigência de quarentena de 14 dias para passageiros recém chegados.

Portugal entrada turistas Brasil


Requisitos para entrada

A partir de agora, passageiros provenientes do Brasil somente terão que apresentar um teste PCR feito 72 horas antes do embarque do seu voo ou um teste rápido antígeno, realizado ao menos 48 horas antes do embarque de seu voo.

Se você foi vacinado na União Europeia e possui o certificado digital aceito pelo continente, você não precisará fazer nenhum teste.

O despacho não cita nada sobre a apresentação de um certificado de vacinação, que atualmente não é obrigatório para ingresso no país como um turista. Mas, para quem já se vacinou, vale levar o documento em todo caso.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre essa mudança. Em nota enviada a Folha de S. Paulo, o ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou que “a partir de agora, os passageiros oriundos do Brasil deixam de estar sujeitos à obrigação de quarentena”.


Contrate seu Seguro Viagem

Contratar um bom Seguro Viagem nunca foi tão importante! É por isso que, em meio a volta das viagens internacionais, estamos oferecendo um cupom de desconto exclusivo na Ciclic. A empresa oferece um dos mais competitivos e vantajosos seguros viagem do país. Utilizando o cupom PASSAGEIRODEPRIMEIRA você recebe um desconto especial em qualquer plano da seguradora.

Simule o seu Seguro Viagem.


Reserve seu hotel com a Hoteis.com

Vale lembrar que estamos com 2 cupons de desconto ativos disponíveis para os leitores do Passageiro de Primeira para economizar em suas reservas na Hoteis.com Lembrando que estes cupons são exclusivos para os nosso leitores e só funcionam através deste link

Cupons:

AFF5HR2021 | 5% de desconto nas reservas + acúmulo de selos no Rewards

  • Período de Reservas: até 30/09/2021
  • Período de Hospedagem: até 31/03/2022

HOTEISPP21 | 8% de desconto nas reservas (sem acúmulo de selos no Rewards)

  • Período de Reservas: até 31/12/2021
  • Período de Hospedagem: até 31/03/2022

Comentário

Ainda que por uma janela de apenas 15 dias, a notícia é muito bem-vinda, mostrando um indicativo de que o país vai começar a flexibilizar as restrições de entrada para viajantes vindos do Brasil.

Portugal se junta a AlemanhaFrançaIslândia, Suíça e Espanha na lista dos países europeus que permitem a entrada de brasileiros.

Lembrando que o despacho atual tem validade, inicialmente, até 16 de setembro, “podendo ser revisto em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica”.

Alguém mais com saudades de visitar Portugal? 🇵🇹 Para mais informações, consulte o despacho publicado pelo governo português.


Com informações da Folha de S. Paulo

Van 24 horasaluguel de van pra conhecer vinícolas , ontem, hoje e sempre, acesse nosso site Clique aqui ou Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *