Atrações em São Paulo – Beco do Batman

Beco_Batman_arte_urbana_grafite__240415_Foto_JoseCordeiro_051 

Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman – próxima à estação Clínicas do Metrô. Com ruas estreitas, a visita ao local pode ser mais proveitosa se o visitante for a pé ou de bicicleta.Beco_Batman_arte_urbana_grafite__240415_Foto_JoseCordeiro_064

Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. O Beco tornou-se um ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.
Beco_Batman_arte_urbana_grafite__240415_Foto_JoseCordeiro_035_2

Aproveite o passeio para conhecer o Lá da Venda, um armazém que possui iguarias feitas artesanalmente e, a maioria, com produtos orgânicos. O local possui também um restaurante com comida caseira e opções para vegetarianos, além de uma loja de artesanato sustentável com os mais diversos produtos – feitos com cerâmica ou ferro, por exemplo.

Serviço:

Beco do Batman
End.: Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena – São Paulo.

Lá da Venda
End.: Rua Harmonia, 161 – Vila Madalena – São Paulo.
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 19h. Sábado, das 10h às 18h30h. Domingos e feriados, das 10h às 17h30.
Tel.: (11) 3037-7702.
ladavenda.com.br/

Veja mais em:
Vá de van para o Beco do Batman: van 24 horas – aluguel de vans

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *