Aluguel de vans para o parque Acqualinda

Mistério revelado: conheça as atrações do Acqualinda, novo parque aquático gigante de São Paulo

O novo parque aquático Thermas Acqualinda está ficando pronto em Andradina (SP) e o mistério das atrações enfim foi revelado. Nas redes sociais foi divulgado um vídeo de uma maquete com mais detalhes de como vão funcionar os brinquedos e o que os visitantes poderão encontrar por lá. Confira a seguir tudo sobre aquele que será um dos maiores complexos de lazer do Brasil!

Parque aquático Thermas Acqualinda

Com cerca de 70% das obras concluídas em uma área de 371 mil metros quadrados, o parque aquático está sendo construído em Andradina, cidade no interior de São Paulo próxima à divisa com o Mato Grosso do Sul. O investimento privado é de aproximadamente R$ 500 milhões.

Novo parque aquático está ficando pronto no interior de São Paulo

Serão cerca de 20 atrações, entre toboáguas radicais e outros mais familiares, piscina de ondas, um rio lento que terá nada menos que um quilômetro de extensão, além da maior montanha-russa aquática do Brasil com 380 metros de comprimento. Outra atração muito aguardada é o vulcão gigante inspirado no Volcano Bay, de Orlando, que terá 46 metros de altura.

Segundo o Acqualinda, a previsão inicial é receber 15 mil visitantes por dia, com estacionamento para mais de 1.600 carros e 100 ônibus. A inauguração está prevista para o último trimestre de 2021.

Atrações do Thermas Acqualinda

Observando a maquete divulgada pelo Acqualinda, dá para entender que há uma temática nas atrações, que serão rodeadas de muita área verde. Na entrada, é como se tudo se passasse na pré-história, com diversos dinossauros gigantescos no parque.

Visitantes poderão curtir dinossauros gigantes no parque

Ali há uma grande nave, que faz referência à Millennium Falcon dos filmes de Star Wars e da área temática da franquia de sucesso no Hollywood Studios de Orlando. É como se fosse um portal que leva os visitantes para outra dimensão, que seria para dentro do Acqualinda.

Nave na entrada faz referência à Millennium Falcon dos filmes de Star Wars

Já dentro do parque à direita há um complexo com alguns toboáguas de boias, entre eles o clássico half pipe, aquele em que duas pessoas vão juntas deslizando por uma rampa.

Toboáguas do Thermas Acqualinda

Ali também estará a chamada “privada humana”, aquela atração em que os visitantes entram numa espécie de buraco, como um túnel, e vão embora caindo na piscina. Pelo projeto parece que será algo com bastante velocidade. O Thermas dos Laranjais, em Olímpia, tem essa atração, mas não utiliza boia, apenas o corpo dos visitantes. Uma das poucas “privadas” com boia em parques aquáticos brasileiros fica no Beach Park de Fortaleza.

Toboáguas do Thermas Acqualinda

Nesta área estará também um toboágua com uma esfera enorme, que na verdade parece levar os banhistas pelas curvas aparentemente com bastante adrenalina no trajeto.

Atrações radicais estarão à disposição dos visitantes do Acqualinda

Ali haverá também o que deve ser o restaurante principal do complexo, uma área coberta com espaço coberto para descanso e refeições.

Rio Lento e área infantil do Acqualinda

A maquete mostra que nesta mesma área será a entrada do rio lento, que terá mais de 1 quilômetro de extensão, dando a volta quase no parque inteiro! Essa atração será bem legal, pois permitirá conhecer mais do espaço indo diretamente pela água, como acontece também no Wet’n Wild, em São Paulo.

Parque aquático Acqualinda

Não deu para saber muito bem como vai funcionar a tão aguardada montanha-russa aquática de 380 metros de extensão, mas pelas imagens da maquete nota-se que será bem elevada, passando bem por cima do rio lento e compondo o cenário do parque aquático.

Depois desta área é onde está um espaço mais voltado para crianças. Na maquete dá para ver também que entre as atrações há quatro pistas daquelas para descer com uma espécie de “tapete”, mas com curvas na estrutura, o que deixaria o brinquedo mais radical.

Acqualinda terá também atrações para crianças

Ali haverá também bar molhado e espaço coberto para apresentações, mas quem rouba a cena mesmo é o vulcão de 46 metros de altura, que poderá ser visto provavelmente de todos os pontos do parque.

Acqualinda terá vulcão semelhante ao do Volcano Bay de Orlando

A piscina de ondas vai ficar bem em frente – ela e todo o restante do parque com águas termais do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. “Fizemos um estudo geológico e tivemos a felicidade de atingir o Guarani depois de 900 camadas de rocha vulcânica. A água é auto jorrante e sai com uma vazão fantástica: são 248 mil litros por hora”, contou Mário Celso Lopes, o empresário que está encabeçando o projeto do Acqualinda.

Outra atração que certamente será muito procurada pelos visitantes é o toboágua em cápsula. Esse brinquedo é pura adrenalina, sendo indicado apenas aos mais corajosos. Ele pode ser encontrado também no parque aquático Thermas dos Laranjais, que neste primeiro momento será o grande concorrente do Acqualinda.

Thermas Acqualinda

O Thermas Acqualinda faz parte de um complexo que terá ainda um resort para dois mil hóspedes com uma lagoa, além de uma área de multipropriedade com até 2.600 apartamentos. Os visitantes ainda vão contar com armários, banheiros, lojinhas, e muito mais.

Informações como valores dos ingressos e como funcionará o acesso ainda não foram divulgadas.

Quem sair da capital paulista com destino ao interior terá cerca de 600 km de estrada para rodar até o parque aquático.

Futuramente também será possível chegar por meio de voos fretados que devem sair de Congonhas, em São Paulo, pousando na pista instalada numa chácara particular que está a cerca de 1 km do parque. Então um ônibus vai realizar o traslado. Algo parecido acontece em voos charter para o Hot Park em Goiás.

Mais informações pelo site https://www.van24horas.com.br/orcamento, ou pelo Whatsapp 11 95052-3780 , ou clique no link abaixo para ir direto ao Whatsapp pelo site:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *