Futebol na Arena Corinthians: calendário do Rio 2016 com horários dos jogos em São Paulo

Estádio paulista recebe seleções candidatas ao ouro no torneio feminino e tem ótima perspectiva para a semifinal do masculino

Futebol na Arena Corinthians: calendário do Rio 2016 com horários e ingressos dos jogos em São Paulo

De palco de estreia e semifinal da Copa do Mundo a uma dos estádios mais importantes dos Jogos Olímpicos. Com poucos mais de dois anos de vida, a existência da Arena Corinthians é curta, mas intensa. Depois de seis jogos de algumas das seleções mais importantes do mundo (Brasil, Inglaterra, Argentina, Holanda, Uruguai…) na Copa de 2014, o estádio de Itaquera receba dez partidas do futebol nos Jogos Rio 2016 em agosto.

 

Vida curta e intensa

Construída para receber a abertura da Copa do Mundo 2014, a Arena Corinthians foi palco de jogos memoráveis do mundial. Além da vitória do Brasil por 3 a 1 de virada sobre a Croácia, no jogo que abriu o torneio, o estádio ainda viu Luis Suárez fazer 2 a 1 para o Uruguai contra a Inglaterra e eliminar os campeões do mundo de 1966. Na fase final, recebeu dois jogos da Argentina: 1 a 0 sobre a Suíça das oitavas de final e vitória nos pênaltis sobre a Holanda na semifinal.

Destaques do torneio Olímpico na Arena Corinthians

No feminino

Canadá x Austrália
A seleção do Canadá é uma força emergente no futebol feminino. Depois de surpreender e levar o bronze em Londres 2012, a expectativa é fazer ainda mais bonito no Rio. Para isso, terá de superar as australianas na estreia. No grupo encabeçado pela favorita Alemanha, a vitória pode significar a classificação para a segunda fase.

Alemanha x Zimbábue
A expectativa é de goleada alemã. Em busca de seu primeiro ouro Olímpico, a seleção bicampeã mundial em 2003 e 2007 enfrenta a pouco conhecida seleção do Zimbábue.

Zimbábue x Canadá
As Guerreiras do Zimbábue surpreenderam ao derrotar Camarões na disputa pela vaga nos Jogos Rio 2016 e querem mostrar que podem ir além. Segundo jogo da seleção africana (após o duelo com a favorita Alemanha), a partida contra o Canadá pode ser de vida ou morte.

Alemanha x Austrália
Alemanha e Austrália fazem um duelo de campeãs continentais na segunda rodada. Enquanto a forte Alemanha tem a tradição a seu favor, a Austrália, que superou a China para vencer o continental asiático, está em ascensão. A vitória é uma credencial e tanto para mostrar quem pode brigar pelo pódio.

Quartas de final: 1º do grupo F x 2º do grupo G
Confirmando o favoritismo no grupo F, a Alemanha deve se apresentar novamente na Arena Corinthians. Qualquer que seja o adversário (França e Colômbia são os mais prováveis), a seleção favorita ao pódio não terá vida fácil nesta partida.

Disputa pelo bronze
São Paulo também assiste a uma disputa por medalha dos Jogos Olímpicos. Acontece na Arena Corinthians a decisão do bronze dos Jogos Rio 2016.

No masculino

Colômbia x Nigéria
Colômbia e Nigéria fazem uma “final” na fase de grupos. Na chave mais equilibrada do torneio, os três pontos na última rodada, em confronto direto entre duas seleções candidatas às quartas de final, podem significar classificação ou volta para casa.

África do Sul x Iraque
África do Sul e Iraque são os azarões no grupo A, que conta também com Brasil e Dinamarca. Torcendo por tropeços dos favoritos, as duas seleções podem chegar à terceira partida precisando da vitória para definir o futuro.

Quartas de final: 1º do grupo A x 2º do grupo B
Depois da vitória por 3 a 1 contra a Croácia na estreia na Copa do Mundo 2014, o Brasil se apresenta mais uma vez na Arena Corinthians caso confirme o favoritismo e se classifique em primeiro no grupo A. Enfrenta o segundo colocado do grupo B, que é o mais equilibirado do torneio com Colômbia, México, Japão e Suécia.

Semifinal
Argentina x México, Alemanha x Argentina, Portugal x Nigéria… As inúmeras possibilidades de cruzamento podem deixar o torcedor otimista. Se tropeçar e ficar em segundo lugar na fase de grupos, até o Brasil pode dar as caras nesta partida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *