Passeios de 1 dia para 7 de setembro

Templo Zu lai

Templo Zu Lai
Inaugurado em 2003, o Templo Zu Lai, em Cotia, cidade vizinha a São Paulo, é considerado o maior santuário budista da América Latina. Aberto ao público e com entrada gratuita, o local não atrai somente fiéis praticantes, mas também grupos de amigos, famílias e pessoas de qualquer religião que querem curtir um passeio zen pertinho da capital.

São Roque

Roteiro do Vinho: no total, há 31 estabelecimentos localizados em três vias: Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e a Rodovia Quintino de Lima. Ao longo de 10 quilômetros da Estrada do Vinho, estão os mais interessantes. Fundada em 1938 pelo casal Benedito e Maria das Dores, a vinícola Góes (Telefone: 4711-3501) é a mais famosa e também a única que cultiva, na própria cidade, uvas cabernet sauvignon. Nos fins de semana, é possível fazer o passeio de 1h30 (R$ 25,00 por pessoa) que termina com a degustação de cinco vinhos da marca. As lojas das vinícolas Palmeiras e Canguera também valem a visita.www.roteirodovinho.com.br

São Roque

Santos e São Vicente

sem_titulo_1

Há alguns lugares imperdíveis para se visitar em Santos e São Vicente, destaco o museu do café, o bondinho e a orla da praia em Santos, além do museu das conquistas e o estádio da Vila Belmiro.

Em São Vicente você pode visitar o teleférico, a histórica biquinha e a ponte Pênsil

Serra da Cantareira e Mairiporã

Mairiporã-5-600x398

Quando chega o fim de semana, os moradores da Zona Norte de São Paulo pegam a Estrada da Roseira ou a Avenida Santa Inês rumo ao trecho norte da Cantareira, em Mairiporã. É a oportunidade de curtir o friozinho da serra a 50 minutos da capital – e sem pagar o pedágio da Rodovia Fernão Dias. O ponto alto do agito é o complexo O Velhão, que reúne bares, lojas de antiguidades e restaurantes. Mas há quem venha à cidade pelo luxo: o hotel Unique Garden tem um dos melhores spas do Brasil.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *